domingo , 21 outubro 2018
Capa » Aço » WTorre amplia megaloja da Leroy Merlin com 360 mil quilos de aço

WTorre amplia megaloja da Leroy Merlin com 360 mil quilos de aço

Área de 20 mil m2, mais de 3 mil luminárias de led, 15 mil m3 de volume de concreto armado, 360 mil quilos de aço, 1.400 toneladas de estrutura metálica, cerca de 400 empregos diretos e 2 mil indiretos.

Os números impactantes dão a grandeza da maior e mais moderna loja Leroy Merlin do Brasil, construída pela WTorre e que será inaugurada nesta terça-feira (5/12). Com a expansão do local agora serão 100 mil itens à disposição dos clientes. A unidade da Marginal Tietê, em São Paulo, ocupava antes 12 mil m² e teve sua ampliação concluída em 10 de agosto. O início das obras ocorreu em 22 de dezembro de 2016. Ou seja, em menos de oito meses houve a finalização do trabalho de engenharia. A segunda fase será iniciada em 2018 e completará o projeto total, que atingirá 31 mil m², conferindo à marca o título de o maior home center do Brasil.

“No próximo dia 15 haverá um saldão na loja antiga para a queima de estoque. No dia 8 de janeiro, começaremos a demolição”, informa o diretor de engenharia da WTorre, Eduardo Moraes. Ele explica que, além da grandeza do empreendimento, a maior dificuldade na execução da obra foi ampliar o home center com a loja em atividade. “A Leroy não deixou de funcionar e atender os clientes em nenhum momento. Por isso, tivemos de tocar a obra até mesmo de madrugada para que os prazos fossem cumpridos”.

Entre os muitos diferenciais da ampliação, a loja foi construída totalmente em estrutura metálica (pilares, vigas e lajes steel deck). “Afora o conceito de modernidade e inovação, a estrutura metálica torna o processo de construção mais rápido e prático. Não precisa usar fôrma, já que a estrutura se solidariza”, destaca Moraes. O estacionamento foi concebido sobre toda a projeção da loja e a iluminação foi 100% em LED.

A Wtorre seguiu ainda a norma de sustentabilidade AQUA, importante selo de certificação reconhecido mundialmente e de grande importância para a marca. As vantagens são o baixo consumo de energia, de gás, reuso de água e tratamento de esgoto. “Não agride o meio ambiente. Até a madeira usada é certificada”, complementa o diretor.

Números

20 mil m2 de área
360 mil quilos de aço
15 mil m3 de volume de concreto armado
3 mil luminárias de led
1,4 mil toneladas de estrutura metálica
400 empregos diretos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*