terça-feira , 19 fevereiro 2019
Capa » Notícias » Soluções para tratamentos de ruídos de impacto entre pisos reduzem barulhos em apartamentos
Soluções para tratamentos de ruídos de impacto entre pisos reduzem barulhos em apartamentos

Soluções para tratamentos de ruídos de impacto entre pisos reduzem barulhos em apartamentos

Produzida com percentual de material reciclado, a manta da Ecofiber Floor minimiza desconfortos acústicos.

maioria das reclamações de quem mora em apartamento é o barulho do vizinho. E isso também é motivo para que muitos acabem optando por morar em casas. No entanto, o alto valor de aquisição de um bem como esse nem sempre é acessível para alguns, o que torna o apartamento a única opção viável, além de ser uma alternativa mais segura.

De acordo com João Adriano Filho, gerente comercial da Ecofiber, ter o auxílio de algumas soluções podem minimizar esse desconforto. “As mantas para isolamento acústico da Ecofiber são exemplos. Aqui temos o produto Ecofiber Floor, que é uma opção inteligente, eficaz e econômica na redução de ruídos de impacto entre pavimentos”, diz.

Além disso, sua aplicação é simples e pode ser utilizada em qualquer ambiente. “Primeiro vem a laje, depois a manta Ecofiber Floor, o contrapiso e, pra finalizar, o acabamento. Parece uma promessa muito grande para um material sem mistério, não é? Mas pode acreditar, faz toda a diferença pra quem convive com os barulhos dos vizinhos”, ressalta João.

Há também uma normativa da ABNT que exige a qualidade das edificações. De acordo com a NBR 15.575, o volume máximo de sons que devem chegar de um ambiente a outro varia entre 35 e 45 decibéis (dormitórios) e entre 40 e 50 decibéis (salas de estar). Isso equivale ao som de uma conversa normal ou de trânsito leve. “Essa manta não só atende, como dá uma proteção contra ruído superior à exigida”, destaca.

A Ecofiber Floor possui o comprimento de 30 m, largura de 1,90 m e espessura de 8 mm. Cada bobina acompanha um rolo de fita para aplicação na sua instalação. É possível realizar dimensões especiais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*