segunda-feira , 10 dezembro 2018
Capa » Aço » RoadShows do CBCA reúnem cerca de 400 pessoas em 2018

RoadShows do CBCA reúnem cerca de 400 pessoas em 2018

Entidade trabalhou com dois temas centrais no projeto desse ano: “Da Concepção à Construção em Aço” e “Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução”.

Os RoadShows de 2018 do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) reuniram cerca de 400 pessoas no total em quatro cidades esse ano. O projeto, que teve seu início em 2005 e que já conta com 190 edições realizadas, passou por Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Vitória. O público dos eventos foi composto em sua maioria por profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia civil.

Da Concepção à Construção em Aço (Campo Grande e Florianópolis) – projeto já tradicional na agenda de RoadShows do CBCA – contou com as palestras A concepção arquitetônica a partir de sistemas industrializados do arquiteto Sérgio Sampaio (Mackenzie e Escola da Cidade) e Soluções Híbridas e Mistas de Aço e Concreto para Edifícios de Múltiplos Andares do engenheiro Flávio Gaiga (PUC-Minas e Unicamp). Os dois profissionais também fizeram apresentações conjuntas sobre case de edifício da cidade de Itu, São Paulo, projeto feito em estrutura metálica. Esses eventos tiveram entre os seus apoiadores os Sindicatos da Indústria da Construção Civil locais, os Conselhos Estaduais de Engenharia e Agronomia, os Conselhos Estaduais de Arquitetura e Urbanismo e ainda as Federações das Indústrias locais (FIEMS e FIESC). O RoadShow de Florianópolis também contou com o envolvimento a nível nacional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.

Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução (Goiânia e Vitória) contou com as palestras do arquiteto Alexandre Kokke (UFMG e UFOP), do engenheiro Jonas Silvestre (UFPB e USP) e do administrador de empresas Tiago Gomes (IMECON). Esse projeto teve as mesmas entidades apoiadoras do RoadShow tradicional e os palestrantes discorreram sobre o sistema LSF, suas implicações, pontos de atenção e responderam ainda a dúvidas dos participantes. Também abordaram aspectos como inovação e aplicações, a fim de informar aos presentes sobre os avanços dessa tecnologia.

Os participantes receberam manuais e revistas do CBCA e sorteios de material técnico adicional também foram realizados ao final dos encontros. Apresentações dos palestrantes e informações sobre cada um dos eventos podem ser encontradas em www.cbca-acobrasil.org.br. O objetivo da entidade com o projeto é ampliar o conhecimento da construção industrializada em aço junto aos estudantes e profissionais.

Fonte: CBCA

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*