domingo , 21 outubro 2018
Capa » Isolamento térmico e acústico » Novas tecnologias contribuem para melhoria acústica nas edificações

Novas tecnologias contribuem para melhoria acústica nas edificações

Construções feitas no sistema Light Steel Frame possuem como diferencial a proteção mais eficiente contra o barulho.

Os ruídos entre uma habitação e outra causam muita incomodação e não são raros casos em que o barulho, provoca até briga entre vizinhos. O modelo construtivo pode ser um aliado para amenizar esse problema. Cada vez mais em crescimento no Brasil, o sistema Light Steel Frame tem como um de seus pontos fortes, o poder de isolamento acústico.

– Dentro da parede são usados bons isolantes que funcionam com propriedade anti-ruído, mas que também auxiliam na propriedade térmica. Ou seja, sustentam a temperatura de um modo mais equilibrado tanto para o frio como para o calor. Hoje, existem normas de desempenho em relação ao ruído e o Steel Frame está perfeitamente alinhado com o que as regras exigem – explica o gerente da Ecofiber, Eduardo Volkart da Rosa.

A lã de pet atinge um desempenho necessário para acústica não causando nenhum tipo de patologia aos demais materiais usados na obra. Além disso é ecologicamente correto por trabalhar com materiais reciclados. O uso permite uma excelente pontuação para edificações que buscam o selo verde ou certificação Green Building.

– Cada mil metros quadrados de isolamento representam a retirada da natureza de aproximadamente 17 mil garrafas pet – exemplifica Eduardo.

O isolante acústico é amigável para o profissional que trabalha na instalação não sendo necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específico para isso.

O uso de tecnologias esteve em pauta durante o 3º  Congresso Latino-Americano Steel Frame, realizado entre os dias 20 e 21 de junho, em São Paulo (SP).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*