segunda-feira , 10 dezembro 2018
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MRV Engenharia lança marketplace para cliente ter casa nova, equipada e decorada

A plataforma de vendas online conta com parceiros para a aquisição de eletrodomésticos, decoração e kit acabamento com descontos.

Sempre buscando inovar e melhorar a experiência de seus clientes com a marca, a MRV Engenharia desenvolveu seu Clube de Vantagens. Acessada pelo Portal de Relacionamento com o Cliente, a plataforma foi lançada em dezembro do ano passado, buscando reunir diversos parceiros que ofereçam aos clientes da construtora produtos com descontos para mobiliar e equipar seus apartamentos. Atualmente, um em cada cinco clientes da MRV já compra no marketplace da marca, movimentando cerca de 4 milhões de reais por mês.

Inicialmente comercializando kits de acabamento, o Clube de Vantagens MRV conta hoje com nomes de peso do varejo nacional, como a Magazine Luiza, e já negocia a entrada de outras marcas. “Queremos alargar nosso portfólio para que o relacionamento com o cliente não acabe no momento de entrega das chaves”, explica Rafael Menin, copresidente da construtora.

A iniciativa de investir no marketplace se deve, segundo Menin, a fatores como as mudanças nos hábitos de consumo do consumidor MRV. A intenção é propiciar através da plataforma, uma experiência completa aos clientes, prolongando sua relação com a marca.

Inovação e tecnologia

A praticidade do mundo virtual e o cotidiano vem impulsionado o comércio virtual. Prova disso é que o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Nessa onda de expansão, o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, feito pela Precifica, aponta que o número de lojas em marketplaces cresceu quase 91% em um ano (de setembro de 2017 a setembro de 2018).

Sempre atenta ao mercado e as mudanças de hábitos dos consumidores, a MRV Engenharia lançou sua loja virtual em 2001 e hoje a internet já é responsável por mais de 50% do total de suas vendas. “Entendemos que nosso principal cliente são os jovens e por isso temos que investir em inovação para atender e acompanhar as necessidades desse público. Hoje, a construtora investe em tecnologia, marca e relacionamento com o cliente mais que a média do setor. Acreditamos que o Clube de Vantagens será uma ferramenta eficiente de relacionamento com nosso cliente, possibilitando a criação de ações que agregam valor à experiência desses com a nossa marca e a dos parceiros”, finaliza Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

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