terça-feira , 19 fevereiro 2019
Capa » Notícias » Curso sobre Light Steel Framing conta com participação de engenheiros, arquitetos e estudantes de engenharia

Curso sobre Light Steel Framing conta com participação de engenheiros, arquitetos e estudantes de engenharia

Nos dias 8 e 9 de junho, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, mais um de seus cursos presenciais. Com o título “Projeto e Cálculo de Light Steel Framing”, o curso contou com a participação de engenheiros, arquitetos e estudantes de engenharia.

Com duração total de 12h, as aulas foram ministradas pelo professor Mauri Vargas, especialista em Light Steel Framing (LSF). Os participantes tiveram acesso a informações técnicas desse sistema construtivo com ênfase no dimensionamento dos perfis utilizados nas estruturas de aço, receberam material didático específico sobre o tema e terão direito ainda a certificado de participação.

Novo curso será realizado no segundo semestre desse ano, ainda sem data marcada, também na sede do CBCA. Inscrições estarão abertas em breve em www.cbca-acobrasil.org.br/site/capacitacao-cursos-presenciais.php.

O LSF, conhecido também como aço galvanizado ou perfis leves, é ideal em projetos para casas, lojas e prédios com até três pavimentos. Entre as vantagens do seu uso estão a facilidade e a rapidez na montagem. O uso desse sistema construtivo também mantém o canteiro de obras limpo, com o descarte de material de obra sendo expressivamente reduzido.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*