segunda-feira , 10 dezembro 2018
Capa » Construtoras » Construtora Danpris espera melhora no setor após as eleições

Construtora Danpris espera melhora no setor após as eleições

Nos últimos meses a recuperação do setor e aumento na confiança do consumidor avança; mas os distratos e as eleições geram cautela para as Construtoras.

No início do segundo semestre, o setor da construção começou a se recuperar da crise e sentir uma melhora na confiança do consumidor, é o que dizem as pesquisas sobre a indústria da construção, Sondagem Indústria da Construção da CNI. O nível de atividades passou de 44.4 pontos para 46.7 pontos entre maio e junho e o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) passou de 82,1 pontos em junho para 84,2 pontos em julho, mas a incerteza política antes da eleição presidencial em outubro geram cautela para as construtoras.

Para Dante Seferian, CEO da Construtora Danpris, a prudência deste semestre é esperar passar as eleições para novos lançamentos e continuar com o que planejou desde o início do ano. “O próximo presidente pode ajudar a alavancar o setor, uma das ações que precisam ser feitas é uma solução para os distrato”. Seferian conta que antigamente não se tinha tanto distrato, porque com a valorização do imóvel, os proprietários não o devolviam, mas acabavam vendendo para um amigo, ou por conta própria. “Hoje, o desemprego e a instabilidade na confiança do consumidor fazem com que os distratos aconteçam mais”, revela Dante.

Neste ano, a Construtora Danpris triplicou a quantidade de apartamentos lançados; aumentou seu landbank, contratou novos funcionários e estima aumento de 50% nas vendas. “Vamos alcançar 1.500 unidades lançadas, a venda de unidades prontas remanescentes também estão 50% melhor em comparação com o último período e estamos retomando a contratação de mão de obra”, revela Dante Seferian, CEO da Construtora Danpris.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*