segunda-feira , 15 outubro 2018
Capa » HVAC » Cálculo correto de BTU ajuda a comprar ar-condicionado ideal

Cálculo correto de BTU ajuda a comprar ar-condicionado ideal

A escolha acertada da potência do ar-condicionado pode evitar muita dor de cabeça. Isto porque, muitas vezes, o equipamento escolhido pode não oferecer a quantidade necessária de BTUs para atender o espaço de forma confortável e econômica por um simples erro: não contabilizar metragem do cômodo, quantidade de pessoas, entre outras características.

O BTU é uma unidade de medida que indica a potência do equipamento, ou seja, quanto maior a medida de BTU de um ar-condicionado, maior é a capacidade que ele tem de refrigerar um ambiente.

Para calcular a quantidade necessária de BTUs para um determinado espaço, é preciso saber:

–  Metragem do comprimento e largura do ambiente,

– Número de janelas do cômodo;

– Quantidade de eletroeletrônicos em funcionamento no local, como geladeira, freezer, televisão etc;

– Número de pessoas que frequentam o ambiente, diariamente;

– Horários em que há incidência de sol no cômodo.

“A conta que ajuda a descobrir o número ideal de BTUs, por ser detalhada, muitas vezes não é realizada pelo consumidor, o que acarreta na compra de um equipamento ineficiente, geralmente com a potência menor que a necessária para refrigerar o ambiente, e que terá pouca vida útil”, explica o gerente de E-commerce da CentralAr.com, Luís Fernando Gottardi.

Para facilitar e ajudar o cliente no momento da escolha do ar-condicionado, muitos e-commerces oferecem uma calculadora virtual. “Na CentralAr.com, por exemplo, ela fica disponível assim que o cliente entra no site. Além disso, também incluímos a ferramenta em todas as páginas que levam à finalização da compra. É importante que o consumidor aproveite esta facilidade para evitar transtornos no futuro e ter plena satisfação com o modelo que escolher”, afirma Gottardi.

Sobre a CentralAr.com

Líder no segmento de e-commerce brasileiro de ar-condicionado, a CentralAr.com foi fundada em 1990 por João Riquena Neto, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.  No mesmo ano, o pequeno negócio tornou-se loja física, com a venda presencial de ar-condicionado. Em 2008, seguindo o avanço da Internet no Brasil, a empresa entrou para o mercado online e logo consolidou-se como o maior e-commerce do País no segmento.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*