terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Notícias » A evolução dos revestimentos cerâmicos brasileiros

A evolução dos revestimentos cerâmicos brasileiros

Revoluções tecnológicas e de design marcaram a história da cerâmica no país.

Os revestimentos cerâmicos vêm acompanhando os movimentos da moda e da arte durante diferentes décadas. Criando tendências que definiram a decoração de determinados períodos, a cerâmica chegou ao Brasil no século XVIII por influência da cultura portuguesa, com padrões e estampas marcados pelo estilo europeu. Mas, com o tempo, ganhou ares tropicais e passou a ser protagonista na expressão plástica brasileira e hoje é considerado um elemento arquitetônico genuinamente nacional.

Dos clássicos azulejos 15 x 15 cm (inspirados nos painéis clérigos que decoravam construções importantes do Brasil Colônia em azulejaria portuguesa), passando pelos porcelanatos de grande formato com impressão em alta resolução (que reproduzem em superfícies de mais de dois metros as características de outros materiais como madeira e mármore), a história dos revestimentos cerâmicos produzidos em solo brasileiro é marcada por grandes evoluções tecnológicas, além de padrões que seguiram diversas vertentes de design.

Sempre à frente das principais revoluções tecnológicas do setor no Brasil, a história da Eliane Revestimentos está ligada a diferentes momentos da evolução da cerâmica nacional, sendo a empresa uma peça fundamental para o atual reconhecimento internacional dos revestimentos brasileiros. Confira as principais mudanças e marcos da cerâmica – e da empresa – no Brasil:

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*