terça-feira , 11 dezembro 2018
Capa » Construtoras » Rôgga Sales Force: construtora lança plataforma para equipe comercial de vendas

Rôgga Sales Force: construtora lança plataforma para equipe comercial de vendas

A Rôgga Empreendimentos implantou uma nova plataforma para força de vendas: o Rôgga Sales Force. Disponível em versão para desktop e mobile, a plataforma é voltada para uso dos corretores de vendas nas imobiliárias parceiras da construtora. O Rôgga Sales Force está em desenvolvimento desde fevereiro de 2017, em parceria com a empresa de software Magrathea Labs. Nele, é possível fazer gestão de leads (clientes interessados), cadastro de pedidos, reserva de apartamentos, consulta de disponibilidades e tabelas de preços, cadastro de clientes e acesso a documentações. Além disso, é uma ferramenta única de comunicação, não sendo necessário realizar chamadas telefônicas ou enviar e-mail. Tudo fica descrito na plataforma, para acompanhamento e extração de informações.

Com o crescimento da Rôgga, havia a necessidade de automatizar a administração de vendas, que faz toda a recepção dos pedidos – estes feitos externamente, pela imobiliárias. Antes de desenvolver o Rôgga Sales Force, a construtora visitou as imobiliárias parceiras para saber quais eram as principais necessidades dos corretores. “O processo anterior era muito manual, moroso, as regras de negócios tinham sua organização manual. O novo processo evita erros de leitura e perdas de informações”, analisa Franki Catafesta, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da construtora. “A Rôgga tinha um papel operacional, hoje só desempenha o analítico.”

Três eventos de lançamento e treinamento para os corretores foram realizados nas cidades de Balneário Piçarras, Joinville e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. “É um sistema que está em evolução. Em breve, faremos uma nova versão com outras funções, como pontuação por vendas e e-learning”, comenta Catafesta. A Rôgga já trabalha com o sistema de gestão empresarial da SAP, o SAP Hybris – Cloud for Customer para relacionamento com o cliente (CRM), e com a plataforma de produtividade Google Suite. O Rôgga Sales Force é totalmente integrado com estes sistemas – os gerentes da construtora fazem o monitoramento via  SAP Hybris – Cloud for Customer.

Resultados positivos

Marcus Arruda, gerente regional de vendas da Rôgga, trabalha em conjunto com as imobiliárias na gestão de novas vendas e prospecções. Com o Rôgga Sales Force, ele aponta maior assertividade nestas áreas. “Desde a implantação, os corretores têm se tornados muito mais organizados, antenados e, principalmente, dispostos a iniciar o atendimento com os clientes anotando tudo na plataforma. Rôgga Sales Force, hoje, para mim, é tudo: é controle e novas vendas”, completa.

Jaqueline Fentzlaff é coordenadora de produtos da Anagê Imóveis, de Joinville, parceira da Rôgga há cerca de nove anos. Somente na imobiliária, são 51 usuários cadastrados. “A nova plataforma facilitou o acesso às informações, como disponibilidade de unidades e tabela de valores. Antes, o corretor precisava abrir várias planilhas. Hoje, todas as informações se concentram em uma única. O processo de reserva também se agilizou”, observa.

“O atual processo de vendas nos traz muita transparência e informações a todo o momento. Ali, também encontramos ferramentas de mídia e de material comercial”, frisa Carlos Eduardo de Assis Pereira, gerente de vendas da Engetec Imóveis, de Jaraguá do Sul, imobiliária atuante com os produtos da Rôgga há aproximadamente cinco anos. A Engetec conta com 23 usuários cadastrados no Rôgga Sales Force. “O sistema nos oferece a oportunidade de cadastrar e gerenciar clientes e de promover de forma independente reservas e até mesmo fechamentos online, sem depender diretamente da gerência de nossa empresa e até mesmo da Rôgga.”

Sobre a Rôgga Empreendimentos

Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga já construiu mais de 3.300 apartamentos, o que totaliza 55 torres, correspondente a um volume de mais de 350 mil m² construídos, distribuídos em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, estão em construção cerca de 173 mil m². Em 2017, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC). A Rôgga ainda se destacou, no ano, entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Grupo Amanhã.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*