segunda-feira , 19 novembro 2018
Capa » Certificação » Nos 10 anos de Brasil, selo AQUA-HQE chega à marca de 500 edifícios sustentáveis
Nos 10 anos de Brasil, selo AQUA-HQE chega à marca de 500 edifícios sustentáveis

Nos 10 anos de Brasil, selo AQUA-HQE chega à marca de 500 edifícios sustentáveis

Único selo internacional de sustentabilidade na construção civil adaptado às características da cultura brasileira, a certificação AQUA-HQE chega aos 10 anos de operação com a expressiva marca de 500 edifícios certificados.

Voltado para o segmento Minha Casa, Minha Vida, o Amadis, da incorporadora Tarjab, é o 500° empreendimento a obter o selo AQUA-HQE − líder no país em construções sustentáveis. Além disso, a construtora e incorporadora assumiu o compromisso de certificar todos os novos residenciais e mistos no estado de São Paulo e tornou-se a quarta empresa do Brasil a receber o selo Empreendedor AQUA.

De origem francesa, o selo já atingiu 50 mil unidades habitacionais e um total de 9 milhões de m² avaliados sob o prisma do conforto e da saúde dos usuários e da diminuição dos impactos ambientais.

As edificações que conquistaram o selo no país se dividem em 273 de uso residencial e 227 não residenciais (hospitais, escolas, edifícios corporativos etc). Desde o lançamento do selo, em 2008, foram certificados 88 casas, 10 bairros, 1 porto, 1 projeto de interior, 6 empreendedores (construtoras e incorporadoras) e 33 edifícios em operação, em 16 estados brasileiros; com destaque para os 321 edifícios em São Paulo, 73 no Rio de Janeiro e 34 no Ceará.

Com 50% das exigências técnicas voltadas às condições ideais de saúde e conforto e 50% aos benefícios ambientais, a certificação ganha a adesão de consumidores e importantes setores da economia brasileira.

As diferentes fases (pré-projeto, projeto, execução ou operação e uso) baseiam-se em 14 objetivos de desempenho que devem ser atingidos em níveis base, boas práticas e melhores práticas, ultrapassando as exigências que correspondem à regulamentação vigente ou prática corrente, distribuídas equilibradamente em conforto, saúde e baixo impacto ambiental.

Empreendedores Líderes em Sustentabilidade

O empreendimento de número 500 simboliza a conquista dos 74 empreendedores da construção que buscaram proporcionar aos usuários das edificações mais conforto e saúde e menor impacto ao meio ambiente. São eles: A.Yoshii; Abengoa; Aliança Francesa; Arconte; Associação Brasil SGI; Ademi-DF; Auxiliadora Predial; Barão de Tefé; BKO; Brookfield; Carvalho Queiroz; Casoi; CGD; Clavi; Polícia Ambiental do Estado de São Paulo; BRT; CDG Planova; Tarjab; Credicitrus; Cyrela; DMAE; Dominus; Eban; Emplavi; ESPM; Even; Fakiani Estefam; Fecomércio-RS; Fibra Experts; Fundação Criança; Fundação Kunito Miyasaka; Fundação Oswaldo Cruz; FDE; Gafisa; Greenbrazil; Hausbau; Helbor; Hospital Santa Paula; Hotel Faria e Spa; Hotelaria Rodrigues da Cunha; HVM Vertigo; Mackenzie; Ipê; Itter; JHSF; José Alvim Ferencz; Leroy Merlin; Lorenge; Melnick; Mori; Moura Dubeux; Nova Riotel; OR; Porte; Prefeitura de Guarulhos; Rio Verde; Riomar Shopping; TRX; Sanay Sinco; São Gabriel; Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Serviço Social do Comércio; Shopping Manaus Via Norte; Sinduscon-BA; Subsecretaria de Economia do Verde; Sukyo Mahikari do Brasil; Syene; Três; Trisul; TWS Brasil; TZH; União Realizações; V2; e Ypê Amarelo.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*