terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Comerciais » Empreendimentos comerciais contam com arquitetura inovadora para atrair investidores
Empreendimentos comerciais contam com arquitetura inovadora para atrair investidores
Mercado da Boca no empreendimento Jardim Casa Mall, do Grupo EPO, localizado no Jardim Canadá em Nova Lima (MG).

Empreendimentos comerciais contam com arquitetura inovadora para atrair investidores

As empresas que atuam no setor da construção civil têm investido cada vez mais em inovação ao conceber um empreendimento comercial. São plantas arrojadas, inteligentes, práticas e que atendem às exigências do mercado. Estes projetos arquitetônicos diferenciados, valorizam a estética e a funcionalidade dos empreendimentos. Esses foram um dos fatores que motivaram a instalação do Mercado da Boca no empreendimento Jardim Casa Mall, do Grupo EPO, localizado no Jardim Canadá em Nova Lima.

O Da Boca, inaugurado no dia 8 de março, é um dos primeiros food halls do Brasil, um modelo inovador na gastronomia, que acompanha uma forte tendência mundial. O espaço gastronômico tem como missão oferecer uma experiência única para os frequentadores, valorizar o prazer de comer bem e democratizar o acesso a alta gastronomia em um ambiente casual e descontraído.

Alexandre Nagazawa, consultor de Novos Produtos do Grupo EPO e diretor da BLOC Arquitetura.

O projeto do Jardim Casa Mall, concebido e desenvolvido pela BLOC Arquitetura e ARLo Arquitetos, apresenta um design bem marcante utilizando grandes paredes de vidro aliadas a um escultórico sistema de brises com função de diminuir a incidência solar. “Quando os usuários passam em frente ao empreendimento, têm a sensação de movimento da fachada. O paisagismo do Jardim Casa Mall também valoriza o empreendimento e seu entorno, tornando a experiência de uso do espaço mais agradável”, comenta o arquiteto Alexandre Nagazawa, consultor de Novos Produtos do Grupo EPO e diretor da BLOC Arquitetura.

O Jardim Casa Mall foi desenvolvido para que ocorra o mínimo impacto ambiental. A permeabilidade do terreno natural é acima do exigido pela lei e a altimetria do complexo é reduzida. Além disso, uma rede de Estação de Tratamento de Esgoto própria foi instalada, assim como um sistema de captação de água pluvial para reutilização do próprio edifício. Como o brise minimiza a incidência solar, há economia de energia com um uso reduzido do ar condicionado.

Mercado da Boca

Para explorar ao máximo os diferenciais arquitetônicos do Jardim Casa Mall e agregar valor ao projeto do Mercado da Boca, que vem sendo desenvolvido desde 2015, o arquiteto Gustavo Penna foi o responsável pela criação de um ambiente charmoso e descomplicado, com mesas comunitárias e infraestrutura completa.

“Foi no jeito mineiro de comer, de conviver e viver que buscamos inspiração para os detalhes do projeto. Tem torre de panela no salão, luminária de pinico nos banheiros, estandes com chaminés, luzinhas de interior. Elementos que nascem como uma brincadeira e representam a dimensão lúdica da arquitetura. É um grande espaço do encontro e da surpresa, para divertir o olhar e a boca” explica o arquiteto Gustavo Penna.

Outro parceiro de destaque no planejamento do empreendimento foi o premiado Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual do projeto.

O grupo buscou referências para compor o Da Boca por meio de uma curadoria criteriosa. Com grandes chefs e espaços temáticos, como adega, bar temático de gin, cervejas artesanais e a tradicional cachaça mineira, o mercado comporta cerca de 30 operações, incluindo um empório, lojinha de souvenires, espaço kids, um salão para cursos e outro destinado a eventos particulares. O empreendimento conta ainda com aproximadamente 500 vagas de estacionamento – cada detalhe pensado para garantir o conforto e segurança dos clientes. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*