terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Energias renováveis » Mitsubishi Electric fornece soluções inteligentes para usina fotovoltaica em Minas Gerais

Mitsubishi Electric fornece soluções inteligentes para usina fotovoltaica em Minas Gerais

Companhia disponibilizou softwares para contribuir para garantir eficiência da usina Tucana, projeto da GD Solar.

A Mitsubishi Electric, multinacional de origem japonesa que fornece soluções de tecnologia para a indústria, reforça seu compromisso com uma sociedade mais sustentável ao contribuir com soluções de alta qualidade na usina fotovoltaica Tucana, projeto da GD Solar, empresa brasileira que projeta, implementa e gera energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas. Localizada em Jaíba (MG), a usina tem capacidade de produção de 5MW usando 16 mil painéis fotovoltaicos.

“Nosso papel é garantir a coleta de informações eficaz para garantir índices confiáveis de produção e consumo, possibilitando maior disponibilidade e confiabilidade da planta. Dessa forma, unimos a qualidade dos produtos da Mitsubishi Electric com o nosso compromisso de uma sociedade mais sustentável”, afirma Alexandre Serain, engenheiro da Mitsubishi Electric.

Como forma de ajudar a monitorar a eficiência da planta solar e prevenir possíveis falhas, a Mitsubishi Electric coleta diariamente 700 mil dados – que são exibidos em tempo real para os acionistas da GD Solar. As informações são obtidas de dois sistemas avançados em automação industrial: o IQ-R, sistema completo capaz de assegurar alta produtividade, confiabilidade, além de reduzir custos, além do software SCADA MC Works64, cuja função está ligada à interface de monitoramento da planta, proporcionando uma gama completa de funções, especificamente em locais ligados à infraestrutura.

Para que isso funcione adequadamente, o papel de integrar todas as soluções dentro da planta é fundamental. Makoto Oyama, integrador da Schalt, destaca o papel da companhia dentro do projeto. “Nosso trabalho como integrador da solução e do sistema, com a coleta de dados que a tecnologia da Mitsubishi Electric nos oferece, vem permitindo a confiabilidade e a agilidade que os acionistas e investidores do projeto buscam.”, destaca.

A companhia, que possui como uma de suas sete diretrizes globais o apoio ao meio ambiente, está envolvida em diversos projetos similares ao redor do mundo. No Brasil, este é o primeiro projeto no setor fotovoltaico em que a Mitsubishi Electric está envolvida, participação que deve aumentar nos próximos anos “Nosso intuito é o de aumentar cada vez mais a nossa presença nesse setor. Já fazemos parte do apoio à geração de energia sustentável no mundo e queremos fortalecer essa cultura em território brasileiro”, afirma Serain.

Para a GD Solar, companhia brasileira que projeta, implementa e gera energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas, “a importância da Mitsubishi Electric dentro do projeto é fundamental”, destca a companhia.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Listada no ranking Global 2000, elaborado pela Forbes, é uma das 300 maiores empresas de capital aberto do mundo. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*