domingo , 23 setembro 2018
Capa » Energias renováveis » Certificadora classifica Trina Solar como a número 1 em confiabilidade na fabricação de placas fotovoltaicas

Certificadora classifica Trina Solar como a número 1 em confiabilidade na fabricação de placas fotovoltaicas

A Trina Solar Co., Ltd., líder global no fornecimento de soluções para energia solar, foi reconhecida pela DNV GL como a “Top Performer”, em âmbito global, na fabricação de placas fotovoltaicas. Esta é a quarta vez que a Trina Solar recebe este prêmio.

A DNV GL é uma empresa de garantia de qualidade global e gerenciamento de risco, que promove a classificação técnica, e fornece classificação, garantia técnica, software e serviços de consultoria especializada independente para o setor marítimo, indústrias de petróleo e gás, energia e energias renováveis.

Em 2014, a DNV GL começou a liberar seu Scorecard anual de confiabilidade do módulo PV. O Scorecard é a comparação mais abrangente dos resultados dos testes de confiabilidade de módulos fotovoltaicos publicamente disponíveis no mercado hoje, cobrindo quatro testes principais: ciclos térmicos, calor úmido, carga mecânica dinâmica e degradação potencial induzida. O reconhecimento de “Top Performer” é baseado no Scorecard de Confiabilidade do Módulo PV da DNV GL.

Nos últimos cinco anos, DNV GL testou mais de 300 listas de materiais (BOM) para mais de 50 fabricantes de módulos fotovoltaicos. Nove dos dez principais fabricantes de módulos globais e mais de 70% dos mais recentes fabricantes de “Nível 1” da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) participaram do Programa de Qualificação de Produto do Módulo PV (PQP).

Até o final de 2017, os embarques totais de módulos fotovoltaicos da Trina Solar ultrapassaram 32GW, ficando em primeiro lugar no mundo. Hoje, a empresa oferece um portfólio abrangente de módulos fotovoltaicos, incluindo o módulo duplo monocristalino DUOMAX. Este produto combina células bifaciais de alta eficiência com uma construção de vidro duplo e ajuda a aumentar a geração de energia, além de reduzir BOS e LCoE.

Integrando os módulos solares líderes da indústria da Trina Solar, sistemas de rastreio de última geração e inversores de classe mundial, a Trina Solar lançou, em março deste ano, sua solução fotovoltaica inteligente, o TrinaPro. O TrinaPro reduz significativamente o LCoE do sistema, combinando componentes Premium, integração de sistema otimizada e interconexão inteligente de O&M. O sistema rastreador que faz parte do TrinaPro foi certificado pela DNV GL por sua capacidade avançada de geração de energia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*