terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Conforto » Ar-condicionado no verão: saiba como um filtro de alta performance pode fazer a diferença na sua saúde

Ar-condicionado no verão: saiba como um filtro de alta performance pode fazer a diferença na sua saúde

Medidas simples de manutenção podem garantir um funcionamento adequado e um ar mais limpo.

Com a chegada do verão, as temperaturas aumentam e o uso do ar-condicionado ajuda a garantir o conforto em casa. Com esse consumo elevado, fica ainda mais importante fazer a manutenção correta do aparelho, que além de climatizar pode deixar o ar de ambientes fechados mais limpo, nos quais passamos cerca de 90% do nosso tempo.

Segundo a CETESB, 99% das partículas que respiramos são invisíveis, e quanto menores elas são, maior é o risco à saúde. Ao contrário das partículas visíveis a olho nu, essas micropartículas permanecem suspensas no ar e conseguem ultrapassar as barreiras de nariz, boca e garganta, chegando aos pulmões e aumentando o risco de doenças pulmonares e cardiovasculares ao longo da vida. Publicado em 2017, o The Lancet Commission on Pollution and Health Study, principal estudo global sobre o impacto da poluição do ar na saúde das pessoas, indicou que em 2015 a poluição do ar foi responsável por 19% das mortes causadas por doenças cardiovasculares, 24% das mortes causadas por cardiopatia isquêmica, 21% das mortes causadas por ataques cardíacos e 23% das mortes causadas por câncer de pulmão.

Então, o que fazer para se prevenir? Uma das maneiras de evitar essa poluição em ambientes fechados é utilizar o Filtro de Alta Performance para Ar-Condicionado split da 3M, que captura 83% das micropartículas invisíveis aos olhos em apenas uma hora de uso. O filtro é instalado pelo próprio consumidor sobre as telas plásticas do aparelho split e sua troca deve ser feita num período de um a três meses de uso, de acordo com a frequência de uso do ar-condicionado. A cor do filtro é um indicativo para saber qual é o momento ideal da troca. Na imagem abaixo, é possível ver quanta poluição ficou retida no filtro.

“Ao contrário do que pensamos, o ar de ambientes fechados pode ser até cinco vezes pior que o ar da rua e é justamente nesses ambientes que o filtro de ar-condicionado da 3M atua. Graças à sua tecnologia 3 em 1, as pessoas podem respirar um ar muito mais limpo, sem abrir mão da boa performance do ar-condicionado”, comenta Allan Amim, gerente de negócios da divisão de Construção e Melhoria do Lar da 3M do Brasil.

Além disso, boas práticas como manter seu aparelho de ar-condicionado limpo, fazendo sua higienização a cada 30 dias, para evitar o mau funcionamento das peças; utilizar proteções de tecido no aparelho, especialmente em regiões litorâneas, para evitar o contato intenso com a umidade e maresia do mar, que podem causar corrosão; e conhecer as recomendações de manutenção do seu aparelho são importantes.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 91 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 31,7 bilhões em vendas globais em 2017. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2017, alcançou faturamento bruto de R$ 3,8 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*