terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Conforto » Alexander Justi palestra sobre a evolução do Building Information Modeling no Brasil, durante o XVIII Encontro Nacional de Projetistas

Alexander Justi palestra sobre a evolução do Building Information Modeling no Brasil, durante o XVIII Encontro Nacional de Projetistas

Presidente da Câmara Brasileira de BIM trará a penúltima palestra do evento organizado pelo DNPC da ABRAVA.

Acontece entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018, o XVIII Encontro Nacional de Projetistas, em Salvador. O evento é organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, que pertence à ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento. Dentre as palestras destacadas para encerrar o dia 30, temos “A evolução do Building Information Modeling (BIM) no Brasil”, realizada pelo arquiteto e presidente da Câmara Brasileira de BIM, Alexander Justi.

A palestra ocorrerá entre 16h20 e 17h. “Falarei sobre a evolução do BIM no Brasil, levando em consideração os aspectos de governo federal e estadual sobre a disseminação e obrigatoriedade do BIM em obras públicas”, explica Justi.

O Modelo da Informação da Construção (BIM) é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. Trata-se de uma construção virtual exata do edifício real, contando com todos os detalhes envolvidos, incluindo a composição dos materiais usados. O Modelo é utilizado para compreender o comportamento do edifício dado fatores externos, passagem do tempo, e aspectos da própria construção. “O BIM permite que erros sejam corrigidos antes mesmo de o projeto ser posto em prática, sem contar a parte e apresentação do projeto ao cliente final”, comenta Justi.

A palestra abordará o BIM como controlador de manutenção predial, o que garante eficiência e segurança, assim como as posições governamentais envolvidas. “Pretendo encerrar falando da necessidade de uma mudança de cultura de trabalho entre os projetistas, para que processos sequenciais mudem para processos paralelos, e sejam colaborativos e multidisciplinares”, conta Justi. A ideia é aproveitar o evento para levar mais uma vez os avanços da prática para o público central do tema, quem projeta.

Essa é justamente uma das ideias centrais da ABRAVA, que é uma instituição técnica que congrega empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). Em especial do DPNC, que integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e consultoria.

O público alvo do Encontro é de profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o setor de AVAC-R. O evento, que reunirá diversos palestrantes e empresas do setor, é uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e experiências dentro do mercado de climatização. O local do evento é o SENAI CIMATEC, em Salvador. O cronograma com as palestras encontra-se abaixo. As vagas são limitadas. Informações e inscrições estão disponíveis no link:https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770.

Serviço:

Palestra “A evolução do Building Information Modeling no Brasil” no XVIII Encontro Nacional de Projetistas

Dia: 30 de novembro de 2018, das 16h20 às 17h

Local: SENAI CIMATEC – Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador – BA

Inscrições e valores: https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770

Contato: (11) 3361-7266 (ramal 135) ou [email protected]

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*