terça-feira , 19 fevereiro 2019
Capa » Automação » Gestão automatizada da obra é fundamental para suportar o crescimento previsto para 2019

Gestão automatizada da obra é fundamental para suportar o crescimento previsto para 2019

Como reflexo do cenário político-econômico do país, nos últimos quatro anos, o mercado de construção civil ficou estagnado, após um crescimento expressivo, entre 2008 e 2014. A boa notícia é que esse cenário tende a mudar.

Pesquisa de indicadores imobiliários da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) feita com o Senai Nacional, mostrou que, no segundo trimestre de 2018, houve um aumento de 119,7% no número de lançamentos no país em relação ao trimestre anterior e um crescimento de 19,9%, em relação ao mesmo trimestre de 2017. Os dados indicam que não apenas há uma recuperação no ano, mas também um incremento relativo ao mesmo período.

Para suportar essa expectativa de crescimento e ter a oportunidade de estruturar toda a operação da melhor maneira possível é fundamental que as empresas do setor invistam em tecnologia.

Durante a segunda edição do Construsummit 2018, evento destinado a incorporadoras, construtoras, empreendedores e fornecedores, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, os visitantes puderam conhecer o Mobuss Construção, software desenvolvido especificamente para a área de construção, capaz de manter todos os registros de obras necessários organizados e controlados, colaborando para uma gestão profissional, eficiente e automatizada.

O uso de tecnologias aplicadas à gestão da área de construção facilita o trabalho no canteiro através dos registros de obras, organizando documentos, a rotina, o consumo de materiais, eficiência no uso de equipamentos, além de diminuir desperdícios e aumentar a produtividade.

Além disso, ao utilizar a tecnologia para registrar as informações, é possível manter uma base atualizada para análise de funcionários e terceiros, implementar ações preventivas e corretivas, manter seguras as evidências do cumprimento da legislação vigente, entre outros benefícios. Outro diferencial do Mobuss Construção é a possibilidade de ser acessado via dispositivos móveis, mesmo sem internet.

O Construsummit 2018 foi realizado no Holiday Inn São Paulo (R. Prof. Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi, São Paulo) e contou com palestras internacionais e nacionais sobre temas de mercado e negócios do setor.

Mais informações: http://www.construsummit.com.br/

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

 

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*