terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Alumínio » Fesqua abre para o público na próxima quarta-feira

Fesqua abre para o público na próxima quarta-feira

12 ª edição da Feira expande e abre espaço para toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias, ferragens e componentes.

A Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias abre ao público na próxima quarta-feira (12), às 14h, trazendo ao setor alta tecnologia e soluções em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos. Nos 30 mil m² de área do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center os profissionais do setor terão contato com os principais players do mercado. O evento promovido pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a revista Contramarco, deve receber 40 mil visitantes qualificados até sábado (15).

“A Fesqua cresce, em média, 15% a cada edição, e percebemos uma demanda robusta de setores que ainda não estavam presentes. Dessa forma, a feira deixa de ser voltada apenas para fornecimento de insumos e serviços básicos e passa a oferecer uma gama completa de produtos e serviços utilizados pela cadeia produtiva de esquadrias e vidro”, destaca Luis Tavares, da Contramarco.

Para esta edição a feira foi divida em quatro áreas. A primeira será voltada para serviços de apoio à indústria de esquadrias, como refeições para os funcionários, medicina do trabalho, consultorias diversas, transportes, créditos, seguradoras e softwares. A segunda engloba tudo que é aplicado diretamente ao produto, como fabricantes de vidro, fechaduras, roldanas, perfis e demais insumos básicos.

Já a terceira área abrange as indústrias de aplicação indireta, como máquinas de usinagem, EPIs, medidores, compressores, guindastes e iluminação. E a quarta será a manutenção das demonstrações consolidadas da feira, com produtos como portas e janelas totalmente finalizadas expostas aos visitantes.

Além das inovações e soluções em produtos e serviços que serão apresentados pelas empresas, a Fesqua também tem uma programação completa de conteúdo técnico: 3º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, promovido pela Afeal (Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias), XVI Sebraser – Seminário Brasileiro de Serralheria, voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, 2º Simpósio do Acrílico, numa iniciativa do Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico) e o 11º VidroSom – Seminário de Soluções Acústicas em Vidro, que apresentará soluções inovadoras e estudos de casos sobre conforto acústico e o valor agregado do vidro em projetos acústicos.

A feira ocorre em conjunto com a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) e o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, evento trienal reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina para o setor.

Cerimônia de abertura

Participam da cerimônia de abertura, que tem início às 13h30 na entrada da feira, Eduardo Rosa, presidente da ASPEC-PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC); Edison Lopes, presidente da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura); Luiz Jaison Lessa , membro do Conselho Deliberativo da ASCEVI (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras); Reinaldo Pedro Correa, presidente do SINCOMAVI (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos); José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos); Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção); e Alfredo Martins, presidente do SINBEVIDROS (Sindicato das Indústrias de Espelhos de Polimento e Lapidação de Vidros).

Números do setor

O particular sucesso nesta edição da Fesqua tem muito a ver não apenas com o nome força da marca, mas também com as boas perspectivas de mercado para alumínio, aço, madeira e PVC. De acordo com José Carlos Noronha, consultor do mercado de alumínio, 2018 deve totalizar 91,4 mil toneladas de alumínio processado para esquadrias em janelas, portas e fachadas.

Já os números de mercado da ASPEC PVC são de outra ordem, pois suas empresas montadoras coligadas representam 4% do mercado. Em números absolutos, isso equivale a 485 mil janelas e portas produzidas por ano com base em 5,3 mil toneladas de perfis. As perspectivas de crescimento para esquadrias de PVC também são muito positivas, devendo chegar a 12% do mercado em 10 anos.

 

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*