terça-feira , 22 janeiro 2019
Capa » Alumínio » Fabricantes de esquadrias apostam na venda direta aos clientes

Fabricantes de esquadrias apostam na venda direta aos clientes

Empresas que participam da Fesqua ampliam o relacionamento com construtoras e equipes de instalação para desenvolver produtos customizados.

Com um desenvolvimento grande registrado principalmente no final do século 20 no Sudeste do país, a construção civil ganhou atenção especial de fabricantes de esquadrias, louças e metais sanitários. A demanda crescente levou as empresas a fazer parcerias diretamente com as construtoras. Durante a 12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias o público terá a oportunidade de conhecer produtos exclusivos para atender as necessidades de cada obra.

A Hydro, única empresa 360º no mercado nacional de alumínio, desenvolveu um modelo de venda direta, concentrado principalmente na região Sudeste, onde oferece soluções exclusivas com a possibilidade de customizar os produtos conforme a necessidade do cliente. De acordo com a empresa, o relacionamento criado não é apenas comercial, mas sim entre os times técnicos de projeto, engenharia e especificação.

“A partir de insights e necessidades constatadas nos clientes desenvolvemos os produtos. Por exemplo, entre os lançamentos mais recentes, a linha de esquadrias Produtiva 25 foi fruto de um grande trabalho para entender as necessidades do mercado pelo Brasil. Por meio de entrevistas e workshops realizados com consumidores, estabelecemos o conceito do novo produto a ser desenvolvido”, analisa Luis Rissi, gerente comercial da Hydro Extrusions.

Para a Fesqua 2018, a expectativa da Hydro é ampliar a comunicação com o mercado do novo portfólio de esquadrias e sistemas de arquitetura, após a aquisição, este ano, das plantas de Utinga e Tubarão. Com isso a empresa consolida sua liderança neste setor, expande as linhas de produtos com um novo mix do portfólio integrado e aumenta sua competitividade no mercado.

Treinamento para construtoras

A catarinense IBRAP desenvolveu duas linhas de caixilhos com o mesmo sistema, o “sistema pacote”, com o objetivo de padronizar as esquadrias. “Eram esquadrias para chumbar, com vidro e proteção de chapa (Eucatex), sem contra marco, chumbadas diretamente na alvenaria”, explica Ronaldo Guollo, Diretor Comercial. E para se aproximar de seus clientes, a empresa investiu em treinamento para as construtoras e equipes de instalação.

Em junho deste ano, a IBRAP obteve a qualificação no Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio – Relatório Setorial nº 001. Durante a Fesqua 2018, a IBRAP lançará suas linhas de esquadrias para sistemistas, fachadas e garagem fotovoltaicas, que oferecem, segundo a empresa, mais rentabilidade aos empreendimentos.

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

www.feitintas.com.br

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h

Data: 12 a 15 de setembro de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*