segunda-feira , 22 outubro 2018
Capa » Feiras » Estande Saint-Gobain Glass é assinado por designer renomado na Glass South America 2018
Estande Saint-Gobain Glass é assinado por designer renomado na Glass South America 2018

Estande Saint-Gobain Glass é assinado por designer renomado na Glass South America 2018

A Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo e única produtora de vidro texturizado no Brasil, participa da 13ª edição da Glass South America, evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, que acontece entre os dias 09 e 12 de maio em São Paulo.

Refletindo o reposicionamento da marca no mercado, sua participação na Glass 2018 pretende surpreender a todos com um estande ousado, criado pelo artista multimídia, José Marton. O lounge de 90 metros quadrados propõe uma reflexão sobre realidade invertida: a mesma ambientação funcional apresentada em vidro texturizado, será reproduzida em OSB (placas compostas a partir da madeira) espelhado no teto, criando um jogo de opostos.

O mote central do projeto é desmistificar a vulnerabilidade do vidro, mostrando como é possível produzir com esse material tudo aquilo que estamos habituados a ver em outras matérias-primas. “É uma experiência, mostrar de outra forma como o ser humano experimenta os ambientes que visita”, comenta Marton. O designer também explica como foi chegar à execução prática do conceito. “A aplicação do teto duplicado do ambiente transitável foi mais complexa do que se imagina, e embora o resultado dê impressão de leveza, a estrutura é pesada e exigiu engenharia sofisticada para viabilização”, complementa o artista.

Toda essa inovação pretende aguçar a curiosidade dos visitantes e fazê-los refletir sobre o material, estimulando uma relação afetiva e marcante com o espaço. Além da cenografia criada por Marton, o estande conta com peças assinadas por outros grandes designers brasileiros, como Carol Gay e Zanini de Zanine.

De acordo com Gabriel Zanatta – responsável pelo marketing Saint-Gobain Glass, o novo posicionamento da marca revela seus produtos como elementos de arte e luxo para o mercado de arquitetura de interiores, design e especificação de projetos. A participação na Glass South America e todas outras ações institucionais são coordenadas para uma linguagem única, com foco no potencial e versatilidade do vidro texturizado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*