segunda-feira , 23 julho 2018
Capa » Isolamento térmico e acústico » Vantagens do isolamento acústico obrigatório em edifícios residenciais

Vantagens do isolamento acústico obrigatório em edifícios residenciais

Em 2017 foi decretado pela ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, que os edifícios residenciais são obrigados a ter isolamento acústico. A regra é válida para as construções a partir de julho de 2013.

O gerente técnico da Vibrasom, Luis Carlos explica que a acústica é fundamental em qualquer residência, ela colabora para um melhor aproveitamento do tempo livre. “Com a correria do dia-a-dia, quando o morador chega em casa ele deseja aconchego, seja para ficar no silencio, como também ouvir uma música ou receber uns amigos em casa. O isolamento colabora para o bem-estar de ambos os lados”, ressalta.

A regra também estipula um limite de decibéis, que é a escala usada mundialmente para medir o som. De acordo com o decreto, uma parede deve ter isolamento de 45 decibéis.

O gerente técnico da Vibrasom conta que o revestimento acústico tem proteção contra a proliferação de fungos e bactérias. “A linha Sonique possuí qualidades não apenas relacionadas à acústica, mas também a saúde em um todo, impedindo doenças respiratórias e garantindo durabilidade e higiene. A lei é vantajosa diante de inúmeras vertentes”, finaliza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*