sábado , 21 julho 2018
Capa » Notícias » Trimble é destaque em evento que visa modernizar o processo de orçamentos de obras públicas
Trimble é destaque em evento que visa modernizar o processo de orçamentos de obras públicas
Fátima Gonçalves, da Diretoria de Novos Negócios da Trimble Brasil.

Trimble é destaque em evento que visa modernizar o processo de orçamentos de obras públicas

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, destaca como o uso da tecnologia Building Information Modeling (BIM), um novo conceito em projetos para construções, capaz de produzir as imagens em 3D e gerenciar informações de forma integrada e mais segura, pode impactar no processo de construção e gerenciamento de obras. A palestra vai acontecer durante o evento “Técnicas Atualizadas para Orçamentação de Obras Públicas”, promovido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), no dia 23 de novembro.

“É preciso se atualizar. Entender exatamente como a tecnologia pode potencializar os investimentos, melhorar a entrega e qualidade das obras. O BIM tem esse poder e utilizá-lo para gestão de obras públicas pode trazer um grande avanço ao país”, explica Fátima Gonçalves, da Diretoria de Novos Negócios da Trimble Brasil.

Estes modelos de obras do BIM são também 100% construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural e podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação, construção e o próprio gerenciamento da obra.

Durante a palestra, que acontece às 10h25, Fátima Gonçalves apresentará soluções para obras de infraestrutura e edificações, utilizando o BIM como base para a orçamentação, controle de cronograma e comparação planejado x executado. Além disso, a palestrante falará sobre outras novidades tecnológicas para gestão de obras.

“Como disseram os organizadores do evento, muito se tem falado sobre a nova forma de fazer projetos e como ela transforma a indústria da construção civil, e muitas também são as dúvidas que vêm no processo de adaptação a um novo método. Estamos aqui para ajudar todo o mercado a evoluir”, finaliza a diretora.

Serviço

Dia: 23/11/2017

Local: Auditório da Escola de Contas: Avenida Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino, São Paulo.

Horário: 9h

Inscrições: no local

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*