domingo , 24 junho 2018
Capa » Iluminação » Empresas se unem para levar iluminação sustentável para áreas vulneráveis

Empresas se unem para levar iluminação sustentável para áreas vulneráveis

A NeoSolar Energia acaba de firmar parceria com a organização Litro de Luz. A partir do mês de junho, a marca passa a fornecer os controladores para os postes que geram iluminação em áreas públicas.

A parceria visa possibilitar a instalação de mais de 300 postes de maneira mais acessível financeiramente, já que a NeoSolar abriu mão de qualquer lucro e passou a fornecer os controladores para as iniciativas da Litro de Luz. A parceria entre as marcas será nacional e pretende alcançar, em breve, todas as células do projeto.

A Litro de Luz, organização que desenvolve ações ecológicas e economicamente sustentáveis em 21 países, foi fundada em 2011 e se inspirou na façanha de um brasileiro que usou garrafas pet com uma solução de água e alvejante para criar iluminação interna. Hoje, dentre as soluções está o poste, utilizado para contribuir com a iluminação pública, dispondo de energia solar fotovoltaica.

As placas fotovoltaicas captam e armazenam a energia em uma bateria, durante o dia. Quando anoitece, essa bateria acende a lâmpada de LED dentro da garrafa pet. Já os controladores têm como papel fundamental o de preservar a bateria. Além disso, ele promove a proteção dos circuitos, inibindo curtos e descargas profundas. De maneira geral, as soluções da Litro de Luz ganham em tempo de vida útil com os controladores da NeoSolar.

“Sempre acompanhamos os projetos da Litro de Luz, muito por causa de nosso envolvimento com energia solar. Fazer parte disso, que é um movimento em prol da infraestrutura, é uma honra”, ressalta o sócio-diretor da NeoSolar, Raphael Pintão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*