sábado , 21 julho 2018
Capa » Home » Cápsula autossuficiente será comercializada no mundo todo
Cápsula autossuficiente será comercializada no mundo todo

Cápsula autossuficiente será comercializada no mundo todo

As mudanças de hábito e também na estrutura e organização das casas para tornar a rotina mais sustentável estão cada vez mais comuns na sociedade. A preocupação com a natureza e os avanços da tecnologia fazem surgir ideias diferentes e inovadoras o tempo todo. Um exemplo são as casas “Ecocápsulas”.

O projeto Ecocapsule entrega uma casa móvel, compacta e auto-suficiente, que não precisa ser conectada ao fornecimento tradicional de energia e água. O projeto foi desenvolvido pelo grupo eslovaco Nice Architects e, de acordo com a empresa,  é o caminho para habitação independente e pode servir como uma casa de campo, um quarto de  hotel ou até mesmo como uma estação de carga para carros elétricos.

Projeto permite que o morador leve a casa para diversos locais. Foto: Divulgação

Além da inovação na sustentabilidade, a ecocápsula se propõe a ser uma forma de moradia que incentiva a liberdade, já que ela pode ser transportada para diversos lugares. Em sua base, quatro rodas pequenas facilitam a mobilidade em superfícies lisas e dois ganchos na parte superior fazem com que seja possível levanta-la com guindastes, empilhadeiras ou até mesmo um helicóptero.

A geração de energia ocorre através da luz solar e da força do vento. De acordo com os fabricantes, a turbina eólica é de baixo ruído e pode produzir eletricidade 24 horas por dia, fornecendo até 750 watts durante o dia e a noite. O formato da cápsula foi desenvolvido para minimizar o calor e há um sistema que coleta e filtra a água da chuva para o consumo.

A estrutura usa energia solar, eólica e também faz reaproveitamento de água da chuva. Foto: Reprodução/Pinterest

A estrutura usa energia solar, eólica e também faz reaproveitamento de água da chuva. Foto: Reprodução/Pinterest

Os móveis foram pensados para serem sustentáveis e auxiliarem no transporte. O mais impressionante é que armários, mesa, racks e cama dobrável foram feitos de favos de mel com acabamento folheado de madeira. Essa combinação deixa as peças leves, tudo o que se precisa para uma casa móvel.

O modelo está disponível na União Européia, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a empresa, a próxima linha será distribuída em todos os países. As primeiras cápsulas custam 79.900 euros (aproximadamente de R$ 305 mil).

Os móveis também são sustentáveis e colaboram para a mobilidade. Foto: Divulgação

Os móveis também são sustentáveis e colaboram para a mobilidade. Foto: Divulgação

Confira outras fotos do produto

 Fotos: Divulgação

ecocapsule_at_river_0

ecocapsule_grandcanyon_0

Fonte: A Gazeta do Povo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*