terça-feira , 21 agosto 2018
Capa » Feiras » Construsul consolida projeção otimista para construção civil no segundo semestre
Construsul consolida projeção otimista para construção civil no segundo semestre

Construsul consolida projeção otimista para construção civil no segundo semestre

Expositores demonstram satisfação e garantem que credibilidade da feira auxilia na projeção de crescimento econômico para a segunda metade do ano de 2018.

A 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção encerrou no sábado (04/08) com uma avaliação positiva de público e de vendas. Ainda que não seja possível, uma estimativa de volume de negócios, o depoimento de empresas expositoras foi marcado pelo otimismo. O evento coincide com um período do ano, no qual o segmento tem um histórico crescimento nas vendas e a Construsul serve como plataforma para lançamento de diversos produtos e serviços para empresas do setor.

O evento, que teve início na quarta-feira (1°/08), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, recebeu aproximadamente 40 mil pessoas, atingindo a marca esperada pela organização. A maioria dos visitantes foi dos estados da Região Sul e São Paulo. Entre o público gaúcho, destacou-se a presença de visitantes de Porto Alegre, Região Metropolitana e grandes cidades como Caxias do Sul e Pelotas.

“As pessoas compareceram ao evento e o maior reflexo disso foi ver os estandes cheios e os expositores realizando negócios e prospectando novos clientes. Observamos que diante de um cenário de possível reaquecimento da economia as pessoas decidem investir. Ainda que não haja a compra de um imóvel, o setor também é beneficiado porque muitas pessoas resolvem reformar ou melhor a sua edificação. A feira propiciou esse ambiente e pouco a pouco é esperado o aquecimento natural da economia”, explicou o diretor da Sul Eventos, empresa promotora do evento, Paulo Richter.

Presente pela primeira vez na Construsul, o gerente regional da Lâmpadas L&D, Rafael Chiele, conta que a referência do evento garantiu novos negócios à empresa.

“Atendemos atacadistas grandes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e redes de lojas. Alguns lojistas que não recebiam nossos representantes ou até mesmo os recebiam, mas não conheciam o produto quando nos viram aqui fecharam negócio. O fato de estar em uma feira como esta dá credibilidade e mostra que temos estrutura”, relata Chiele.

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), que contempla mais de 160 indústrias do segmento, ingressou no evento com o propósito de fortalecer o segmento.

“Estamos esperando o início de vendas e o retorno dos lançamentos no estado. O vidro é um produto insubstituível, é o produto do futuro e indispensável para um projeto moderno e eficiente”, comenta o presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro.

A busca por inovações também garantiu a presença de compradores, de acordo com o gerente comercial da Vonder, Robson Eduardo da Silva.

“O segundo dia superou a nossa expectativa, com estande movimentado e a procura por inovações e promoções”, expõe Silva.

A Construsul permanece no Centro de Eventos da Fiergs no próximo ano. A novidade, porém, está no período de realização, que será somente durante a semana. Desta forma, o evento terá início na terça-feira, 30 de julho, e encerrará na sexta-feira, 2 de agosto de 2019.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*